terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Melhores álbuns internacionais: 11º-20º, parte 2


O colega hoje está muito susceptível, mas não se preocupe que é a partir de... agora, que começamos a concordar minimamente: Warpaint e !!! em dose dupla. Parece-me bem. Mas comecemos pelos moços penteadinhos da fotografia, que fazem tudo menos jazz penteadinho. Os Atomic, gente nórdica mas fogosa quando toca aos instrumentos, raramente falham listas de melhores do ano sempre que há ano. É escutar, boa gente, de ouvidos bem abertos.
E como um dos melhores concertos a que assisti nos últimos doze meses foi o de M (Mathieu Chedid), nada melhor do que comemorar a bojuda edição ao vivo acabada de sair, em que o ex de Audrey Tautou com penteado em forma de letra (M) mostra o porquê de deixar umas valentes saudades de o vermos num palco longe daqui.
A fechar os destaques com direito a imagem, as Warpaint. Ou como quatro moças juntas fizeram um dos melhores discos do ano, maravilhosa indecisão entre o shoegazing, o pós-punk americano, a folk e a pop trá-lá-lá sonhadora que se descobre em quartos de quatro pistas. E, assim, neste parágrafo nem se falou em cabelos...

20º - Theater Tilters, Vols. 1 & 2 - Atomic
19º - Studio 105 - Mayra Andrade
18º - Ali and Toumani - Ali Farka Touré & Toumani Diabaté
17º - 3 Nights in Oslo - Peter Brötzmann Chicago Tentet
16º - Strange Weather, Isn't It? - !!!
15º - Les Saisons de Passage - M


14º - All Is Gladness in the Kingdom - Fight the Big Bull
13º - /\/\ /\ Y /\ - M.I.A.
12º - Grinderman 2 - Grinderman
11º - The Fool - Warpaint


GF

Sem comentários:

Enviar um comentário