quarta-feira, 9 de março de 2011

David Sitek


Quinzena Temática – produtos de Brooklyn em destaque

Deus costuma estar em todo o lado. David Sitek também. Sobretudo em Brooklyn, onde muito operou como músico e produtor, até se irritar com o hype à volta do borough mais cool de Nova Iorque e migrar para a costa oeste soalheira.

É justamente muito associado a esse furacão industrial de nome TV on the Radio, até porque é seu membro efectivo. Mas, entretanto, foi construindo o seu próprio casulo que deu asas como Maximum Balloon, uma espécie de UNKLE deste tempo para o qual convida quem bem entende (de David Byrne a Theophilus London, entre outros ícones actuais).

Mas o seu CV de grande pensador de música deve muito ao seu trabalho de produtor. Liars, Holly Miranda ou os Foals já estiveram sob as suas mãos de cirurgião. Entre os trabalhos mais notáveis, contam-se a metamorfose dos Yeah Yeah Yeahs da antiga rebelião punk para a nova harmonia cinematográfica (no álbum "It’s Blitz!") ou a proteção à menos dotada princesa Scarlett Johansson com umas nuvens de dream pop em "Anywhere I Lay My Head", num trabalho de pinças que se saldou numa saudável viragem do avesso ao reportório de Tom Waits.



GP

Sem comentários:

Enviar um comentário