quinta-feira, 10 de março de 2011

Não estava lá, não estava lá


Serve a capa da presente edição do New Musical Express para apresentar esta micro-secção, destinada a carpir as mágoas de não termos estados onde deveríamos ou quereríamos.

Há um momento de que me recordo especialmente de não ter presenciado. Lembro-me como se fosse hoje que nunca vi as Throwing Muses com a sua formação original: Kristin Hersh, Tanya Donelly, Leslie Langston e Dave Narcizo. Aquela música nervosa, psicótica, rock ansioso, com úlceras a despontar a cada compasso era coisa especialmente explosiva em concerto. Dizem-me os vídeos com que me fui cruzando ao longo dos anos. E diz-me a certeza de que nunca me cruzei com outra música tão urgente e arrepiante. O melhor rock da minha vida está aqui, nestas quatro pessoas num mesmo disco ou num mesmo palco.

Não me esqueço especialmente de um famoso concerto dos Pixies que a RTP passava e terminava com Frank Black a dizer 'Throwing Muses are up next'. Nem então eu estava lá. Ou melhor, elas não estavam - eu não mudava de canal, mas o canal mudava de programa.



GF

Sem comentários:

Enviar um comentário