domingo, 13 de março de 2011

Clap Your Hands Say Yeah


Quinzena Temática – produtos de Brooklyn em destaque

A transparência da internet deu justiça célere a um dos melhores álbuns pop-rock dos últimos anos. Da edição de autor quase anónima ao destaque do site Pitchfork, foram apenas precisos poucos dias e milhares de excitados interlocutores. "Clap Your Hands Say Yeah" é uma colecção de canções que tem tudo para viciar grupos de amigos e casais amorosos e originar o passe-a-palavra de post em post. O encanto adolescente daquelas canções desenhadas a regra e esquadro para ouvidos alheios desvaloriza a colagem excessiva dos maneirismos vocais de Alec Ounsworth a David Byrne ou o conformismo do quinteto com o formato pop-rock tal como sempre o conhecemos.

O segundo álbum é também um segundo capítulo na história do grupo nova-iorquino. "Some Loud Thunder" é uma traição à geometria direita de "Clap Your Hands Say Yeah". Podem ter pago com isso um preço elevado com o menor reconhecimento público, mas vincaram um posição autoral pelas melhores razões.

Entretanto, estão num impasse há quatro anos. A carta de desejos de bom regresso está pronta há já algum tempo – terá sido redigida em vão?


GP

Sem comentários:

Enviar um comentário